As 4 Razões Pelas Quais Se Deve Aliar A Uma Agência Imobiliária Na Venda Do Seu Imóvel.

12/02/2019

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

Segundo estudos levados a cabo pela National Association of Realtors, posicionada como a maior associação de agentes imobiliários do Mundo, são apresentadas cinco razões pelas quais deve aliar-se a uma agência imobiliária no que conta a ações a serem tomadas sobre o seu imóvel, como por exemplo no momento da sua venda no mercado. Reflita se a comissão associada à agência é, na verdade, justificada e até compensatória para quem está a vender a sua habitação, por via de tudo o que é acrescentado ao longo processo de venda da mesma.

1.

Segundo a NAR, a proteção do valor do seu imóvel é a razão mais importante pela qual os proprietários reconhecem a importância de aliar-se a uma agência. Consta que o agente, ao abrigo da própria imobiliária, consegue um valor mais alto e justo, protegendo o seu património de uma fenómeno de sub-aproveitamento no mercado de compra e venda. A experiência da agência estuda o mercado por si, procede ao processo de home staging – preparando-lhe esteticamente o imóvel para que este impressione o mais possível o comprador, captura fotografias profissionais e coloca o imóvel de forma transparente, credível e promissora no espectro dos compradores mais interessantes e com os quais tem maior probabilidade de concluir o negócio. Com tudo isto, é fundamentado o incremento do valor de venda do seu imóvel, o que paralelamente a uma bastante maior exposição de mercado – por estar aliado a uma agência imobiliária – aumenta consideravelmente as probabilidades de serem atingidas as suas expectativas ao longo e na conclusão do processo de venda.

2.

A segurança é a segunda razão que, segundo a NAR, justifica que o proprietário se associe a uma agência imobiliária. Esta segurança aplica-se em dois níveis distintos, mas igualmente valiosos. Em primeiro lugar, falamos da segurança com base na filtragem do comprador, ou seja, a agência procede a uma identificação e qualificação financeira de quem tenciona adquirir o seu imóvel, aumentando-lhe as probabilidades de concluir a venda e desviando os casos menos interessantes. Em segundo lugar, da segunda própria operação de venda do imóvel, garantindo a normalidade e sucesso do processo de transação, bem como a validação de cada etapa jurídica e financeira. Este processo ajuda e conforta-o no momento de contato com o comprador, sabendo que este virá acompanhado do seu próprio agente imobiliário, advogado pessoal e outro da por parte agência que contratou, avaliador bancário, entre outros elementos, face aos quais ser-lhe-á útil a ajuda de uma imobiliária que opere paralelamente em relação a estes aspectos.

3.

A terceira razão pela qual se deve aliar a uma agência é ganho de tempo. O processo de venda de um imóvel pode tornar-se algo complexo, envolvendo burocracias que podem ir desde simples documentos a contratos com avaliadores e engenheiros, muitas visitas sem sucesso caso os compradores não tenham sido filtrados e qualificados, bem como todo um conjunto de problemas inesperados que irão surgir distintamente de imóvel para imóvel e com os quais uma agência imobiliária terá uma mais sólida e capaz capacidade de adaptação e resolução.

4.

A quarta razão remete para própria comodidade que terá ao longo de todo o processo. A agência imobiliária acaba por funcionar como a sua representante, servindo-se da sua rede de contatos para criar as pontes e laços com outros agentes ou agências, eventuais compradores, advogados, engenheiros de certificação energética, notários, bancários, entre outros indivíduos ou entidades, nacionais ou internacionais. Para além da agência criar e desenvolver esses mesmos processos de comunicação, algo que o vendedor por si só poderia não conseguir facilmente, esta também o faz com extrema qualidade, eficiência e eficácia, com base na sua experiência de mercado e conhecimento do sector, bem como de todos os seus aspectos e características em mudança.

No fundo, o processo de venda de um imóvel de forma independente acaba por ser muito menos eficiente e eficaz do que caso se alie a uma agência imobiliária. O papel da agência é importante na criação, decorrer e conclusão da transação, bem como na atenção aos detalhes adjacentes à mesma, de forma a que tudo corra com normalidade, a devida regulação legal e com sucesso. A Remax Golden Line dispõe-se a ser a sua parceira na venda do seu imóvel e promete estar a seu lado de forma personalizada e adaptada às especificidades do seu caso. Contate-nos pelos canais habituais e fique a saber mais acerca de como o podemos ajudar!

GoldenLine

Saiba quanto vale
o seu imóvel

Saiba mais

GOLDENLOFT - AMI:14589
GLDN, Lda. - AMI:5650


Grupo GoldenLine | Todos os direitos reservados
Webdesign Megasites

Subscrever a Newsletter
Subscrever a Newsletter
Subscrever a Newsletter

Newsletter