Formação

Formação contínua para excelência no mercado imobiliário.
No Grupo Golden Line, investimos na formação dos nossos profissionais para garantir serviços de alta qualidade e antecipar as tendências do mercado imobiliário.
Equipa de Formação

Catarina Dias
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Um dos mais jovens quadros do Grupo Golden Line, iniciou o seu percurso na empresa em 2010, como Coordenadora de Agência, ainda na primeira marca e modelo (Fitamétrica, entretanto extinta) onde não só conheceu e aprendeu sobre o mercado e a mediação imobiliária como, principalmente, sobre toda a organização interna de uma agência e as principais necessidades e dificuldades de todos os profissionais da organização, acompanhando a Broker e o Grupo mas diferentes mudanças por outras realidades, marcas, modelos, normas, procedimentos, culturas e muito mais. Esta experiencia deu-lhe conhecimento e bagagem para hoje poder passar aos novos elementos, esses mesmos ensinamentos a nível de procedimentos e normas, como Diretora Financeira e Operacional, cargo que assume desde 2016. Certificação Sales Mastery – Programação Neurolinguística Aplicada às Vendas, por Adelino Cunha.

Gil Barbosa
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Com vocação e orientação para as Humanidades e a Educação (Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses, frequentados na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, 1989 a 1994, período em que em simultâneo conclui o Curso de Técnico de Animação Sócio Educativa) desenvolve diversas experiências profissionais, envolvendo sempre a área comercial e das relações humanas. Durante o percurso estudantil, é convidado em 1994 para ingressar no Zoo de Lisboa, onde passa a dirigir, até 2004, o Centro Pedagógico e toda a equipa educativa da instituição. Após esta década, em 2004 é convidado para um novo desafio e inicia, com um sócio, o seu percurso na Mediação Imobiliária, como Franchisado, Broker e Diretor Comercial da sua Agência, na marca FITAMÉTRICA, em Miraflores, transitando a empresa para a marca CENTURY 21 em 2011/2012, e para uma nova Loja em Carnaxide. De 2012 a 2016 assume as funções de Gestor de Canal – Key Account, na ABRICOME, em Luanda, Angola. Regressa a Portugal e à Mediação Imobiliária em 2016 para assumir as funções de Direção de Formação e Qualidade no GRUPO GOLDEN LINE, já na marca REMAX. Possui assim uma experiência de 12 anos no mercado de mediação imobiliária, em marcas e modelos diferentes, tal como em diferentes ciclos do mercado. Formador certificado pelo IFP e com certificação Sales Mastery – Programação Neurolinguística Aplicada às Vendas, por Adelino Cunha.

Nuno Miguel
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O seu percurso profissional foi construído em empresas nacionais e multinacionais, motivando equipas e lideranças numa lógica de superação constante.
Apostou de forma contínua no seu desenvolvimento, tendo procurado aprofundar o seu conhecimento com a Licenciatura em Marketing pelo ISCAP.
Sempre focado no crescimento das suas equipas, certificou-se internacionalmente em Coaching pela Association for Coaching, por forma a otimizar pessoas e resultados. Orador de excelência, apostou no desenvolvimento das suas competências comunicacionais fazendo formação avançada em PNL e sendo Licensed Practitioner of NLP (Neuro-Linguistic Programming™) pela Society of Neuro-Linguistic Programming™, Certificado por Richard Bandler.
Apaixonado por aquilo que faz, criou também a marca DELIGHTFUL MARKETING®.
Orador multifacetado em inúmeras intervenções, consegue sempre obter um resultado constante: a Excelência na Comunicação. Para além de Formador é hoje Diretor Comercial na Loja Collection Grupo Golden Line, em Lisboa.

Sofia Vasconcelos
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Iniciou o seu percurso na mediação imobiliária na rede RE/MAX em 2016, no Grupo Golden Line onde permanece até hoje. Começou a sua atividade como agente, numa parceria, evoluiu para agente independente e, desde 2023, foi convidada a assumir funções como Diretora Comercial e, já em 2024, a integrar a equipa de formação do Grupo Golden Line, contribuindo para o crescimento e valorização dos agentes, através da partilha do seu conhecimento e experiência.
Com um percurso profissional multidisciplinar, a Sofia Vasconcelos acredita que a excelência na mediação imobiliária nasce do equilíbrio entre a técnica, a ética e o compromisso com a evolução contínua, como demonstrou no seu percurso, tornando-se uma profissional de referência, sendo exemplo de uma profunda dedicação, autoexigência e vontade de elevar a fasquia profissional.
Desta forma e enquanto formadora, partilha não apenas conhecimento técnico, mas também a experiência prática de quem passou por todos os desafios no terreno e construiu uma marca pessoal com base em organização, rigor e em relações humanas sólidas e de confiança. A sua abordagem formativa parte da experiência real e prática e é orientada para a ação, de forma a ajudar cada profissional que pode influenciar a descobrir a melhor versão de si próprio e a tornar-se um empresário mais preparado e um agente imobiliário capaz de identificar e responder às necessidades dos seus clientes.
Formações Disponíveis
Formamos os melhores profissionais do mercado.
Reunimos todas as condições e desenvolvemos todas as competências para colocar no mercado os melhores profissionais do setor imobiliário. O nosso plano anual de formação baseia-se em diagnósticos de necessidades que regularmente desenvolvemos e na monitorização contínua das necessidades dos nossos profissionais, sejam os que estão a iniciar as suas carreiras profissionais ou os nossos profissionais mais experientes. Resumimos abaixo algumas das componentes do nosso programa: Para que todos nos possam conhecer melhor e à nossa oferta, aqui ficam alguns exemplos da nossa oferta formativa que é facultada a todos os nossos profissionais de forma regular e totalmente gratuita.
Acolhimento e integração inicial
- Apresentação e enquadramento I
- Apresentação e enquadramento II
- Apresentação e enquadramento – staff
- Normas e procedimentos
- Sou empresário! E agora?
- Contabilidade e gestão financeira
Processo comercial
Prospecção e posicionamento
A minha empresa nas empresas
Empreendimentos
Apresentação de serviços I
Apresentação de serviços II
Angariação I – o processo
Angariação II – estudo comparativo de mercado
Estudo comparativo de mercado (avançado)
Qualificação
Compradores I – visitas e fecho
Compradores II – propostas
Artigo 11 – propostas
Propostas múltiplas e “carta fechada”
Jurídico e processual
Procedimentos e oferta de serviços
Documentação no imobiliário
Cmi – contratos de mediação imobiliária
Contratos no imobiliário
Fiscalidade
Programa “mais habitação”
Branqueamento de capitais
Vistos gold
Marketing e comunicação
Oferta e procedimentos do serviço
Introdução ao marketing imobiliário
Marketing digital e redes sociais
Acções informativas relativas ao mercado
Normas gráficas (golden line, remax, collection)
Canva e peças disponibilizadas pelo grupo
Como construir as minhas peças (prático)
Estratégias de comunicação e segmentação
Tecnologia
Maxwork
S.A.D. – Sistema de Automação Digital
SIR – Confidencial Imobiliário
Casafari
Fizbot
Construção de bases de dados de clientes
I.A. – Inteligência artificial no imobiliário
Maxfinance intermediação de crédito
Oferta e procedimentos do serviço
Acções informativas relativas ao mercado
Bancos – oferta de soluções de crédito


Pronto para potenciar os seus empreendimentos?
Com equipas dedicadas em cada área, a GoldenLine garante soluções completas para os seus empreendimentos.
A importância da formação no grupo GOLDEN LINE

Formação como Pilar de Excelência

Compromisso com o Cliente Interno e Externo

Um Centro de Conhecimento e Especialização
O percurso e a evolução que o Grupo Golden Line tem tido desde 2003, principalmente no equilíbrio que tem conseguido sustentar entre a qualidade dos serviços prestados e o seu crescimento contínuo, é sem dúvida uma marca do Grupo Golden Line.
Crescimento que se verifica e se pode medir em toda a sua atual estrutura e dimensão mas que é sistematicamente demonstrada também nos seus números e resultados.
Devem-se a isto muitos fatores importantes e muitos investimentos estratégicos e estruturais. Entre eles, sem dúvida, que o forte investimento na área de formação.
Quando, na sua visão, a empresa considera que todo o valor e qualidade de serviços que quer entregar ao cliente final (o cliente externo) está dependente do valor e qualidade de serviços que é entregue todos os dias ao cliente interno (a todos os seus profissionais), fica claro e bem estabelecido o nosso compromisso, aquilo que queremos ser e a forma como queremos ser vistos e reconhecidos.
Quando os ciclos económicos e de mudança do mercado são cada vez mais rápidos e complexos, quando a Mediação Imobiliária em Portugal se desenvolve com cada vez mais exigência e critério por parte dos seus clientes e com cada vez mais competição por parte de empresas e profissionais concorrentes, também estes cada vez mais qualificados, é no permanente investimento no recrutamento, e no desenvolvimento interno do conhecimento, das competências e da especialização dos nossos “clientes internos” que reside um dos motores da evolução.
Somos hoje um centro de conhecimento e competências especializadas que se propõe ser um ninho de empresas para todos os profissionais que nos escolhem como um veículo de consolidação das suas empresas (para muitos profissionais desta e outra marca que nos elegem) ou o melhor início de uma nova carreira profissional (todos os que iniciam).
Todos os nossos recursos humanos são alvos de forte estímulos e investimentos no sentido de toda a equipa conseguir sempre acompanhar a evolução do mercado, muitas vezes até, em antecipação às tendências e ao futuro, conseguindo assim estar á altura de responder a todos os nossos clientes com os melhores serviços de mediação imobiliária.
No Grupo Golden Line, a formacao não está apenas centralizada no Departamento que a formaliza, mas é sim uma responsabilidade organizada e articulada entre todos os centros de conhecimento e especialização, que se inicia na Broker e se distribui por todos os departamentos e profissionais da empresa.
Entre eles, também a Direção de Formação.