Academia

Formação contínua para excelência no mercado imobiliário.

No Grupo Golden Line, investimos na formação dos nossos profissionais para garantir serviços de alta qualidade e antecipar as tendências do mercado imobiliário.

Equipa de Formação

Catarina Dias

Um dos mais jovens quadros do Grupo Golden Line, iniciou o seu percurso na empresa em 2010, como Coordenadora de Agência, ainda na primeira marca e modelo (Fitamétrica, entretanto extinta) onde não só conheceu e aprendeu sobre o mercado e a mediação imobiliária como, principalmente, sobre toda a organização interna de uma agência e as principais necessidades e dificuldades de todos os profissionais da organização, acompanhando a Broker e o Grupo mas diferentes mudanças por outras realidades, marcas, modelos, normas, procedimentos, culturas e muito mais. Esta experiencia deu-lhe conhecimento e bagagem para hoje poder passar aos novos elementos, esses mesmos ensinamentos a nível de procedimentos e normas, como Diretora Financeira e Operacional, cargo que assume desde 2016. Certificação Sales Mastery – Programação Neurolinguística Aplicada às Vendas, por Adelino Cunha.

Gil Barbosa

Com vocação e orientação para as Humanidades e a Educação (Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses, frequentados na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, 1989 a 1994, período em que em simultâneo conclui o Curso de Técnico de Animação Sócio Educativa) desenvolve diversas experiências profissionais, envolvendo sempre a área comercial e das relações humanas. Durante o percurso estudantil, é convidado em 1994 para ingressar no Zoo de Lisboa, onde passa a dirigir, até 2004, o Centro Pedagógico e toda a equipa educativa da instituição. Após esta década, em 2004 é convidado para um novo desafio e inicia, com um sócio, o seu percurso na Mediação Imobiliária, como Franchisado, Broker e Diretor Comercial da sua Agência, na marca FITAMÉTRICA, em Miraflores, transitando a empresa para a marca CENTURY 21 em 2011/2012, e para uma nova Loja em Carnaxide. De 2012 a 2016 assume as funções de Gestor de Canal – Key Account, na ABRICOME, em Luanda, Angola. Regressa a Portugal e à Mediação Imobiliária em 2016 para assumir as funções de Direção de Formação e Qualidade no GRUPO GOLDEN LINE, já na marca REMAX. Possui assim uma experiência de 12 anos no mercado de mediação imobiliária, em marcas e modelos diferentes, tal como em diferentes ciclos do mercado. Formador certificado pelo IFP e com certificação Sales Mastery – Programação Neurolinguística Aplicada às Vendas, por Adelino Cunha.

Nuno Miguel

O seu percurso profissional foi construído em empresas nacionais e multinacionais, motivando equipas e lideranças numa lógica de superação constante.
Apostou de forma continuada no seu desenvolvimento, tendo procurado aprofundar o seu conhecimento com a Licenciatura em Marketing pelo ISCAP.
Sempre focado no crescimento das suas equipas, certificou-se internacionalmente em Coaching pela Association for Coaching, por forma a otimizar pessoas e resultados. Orador de excelência, apostou no desenvolvimento das suas competências comunicacionais fazendo formação avançada em PNL e sendo Licensed Practitioner of NLP (Neuro-Linguistic Programming™) pela Society of Neuro-Linguistic Programming™, Certificado por Richard Bandler.
Apaixonado por aquilo que faz, criou também a marca DELIGHTFUL MARKETING®.
Orador multifacetado em inúmeras intervenções, consegue sempre obter um resultado constante: a Excelência na Comunicação. Para além de Formador é hoje Diretor Comercial na Loja Collection Grupo Golden Line, em Lisboa.

Formações Disponíveis

Formamos os melhores profissionais do mercado.

Reunimos todas as condições e desenvolvemos todas as competências para colocar no mercado os melhores profissionais do setor imobiliário. O nosso plano anual de formação baseia-se em diagnósticos de necessidades que regularmente desenvolvemos e na monitorização contínua das necessidades dos nossos profissionais, sejam os que estão a iniciar as suas carreiras profissionais ou os nossos profissionais mais experientes. Resumimos abaixo algumas das componentes do nosso programa: Para que todos nos possam conhecer melhor e à nossa oferta, aqui ficam alguns exemplos da nossa oferta formativa que é facultada a todos os nossos profissionais de forma regular e totalmente gratuita.

Academia de Formação

  • Formação Inicial – Presencial e à distância (Via ZOOM)
  • Formação Contínua – Presencial e à distância (Via ZOOM)
  • Formação ON-DEMAND – responde de forma específica à identificação de necessidades de profissionais ou grupos de profissionais do Grupo, muitas vezes solicitada pelas suas Direções Comerciais.
  • Curso Voar Mais Alto
  • Curso Remax Collection – Remax Portugal
  • Formação Marketing
  • Formação Jurídica

Módulo cultural introdutório onde os formandos também são apresentados entre si e em que são transmitidos conceitos básicos sobre o mercado e a sua dinâmica de funcionamento e evolução, sobre a profissão, sobre a marca RE/MAX e muito sobre a visão, modelo organizacional, história e evolução de resultados da Golden Line. A sessão também pretende começar a criar algumas bases e argumentos diferenciadores para a futura apresentação de serviços.

Para o Empresário, o início de um negócio ou uma mudança de estrutura é um ponto fulcral e estratégico. Os negócios não são obra do acaso, e sim de um conjunto de etapas consecutivas, organizadas e efetuadas de forma sistematizada, orientadas para um conjunto de objetivos e metas. A organização e gestão de um negócio, pode ser aprendido, replicado e ensinado. Este é o objetivo deste módulo.

No final deste módulo, os participantes entenderão o poder de um processo potenciador de resultados e terão identificado a estrutura base para a sedimentação operacional do seu negócio, por forma a poder desenvolver estratégias de sucesso. Passaremos por diferentes pontos, desde os objetivos globais do negócio até à aplicabilidade prática diária, por forma a entregar ferramentas e técnicas, que podem ser colocadas em uso de imediato. Pronto para começar?

Conhecer e compreender a responsabilidade da mediação imobiliária no que se refere à componente processual e documental e que, ainda de forma superficial, conheçam, saibam identificar e interpretar, os principais documentos referentes às partes e aos imóveis intervenientes nos negócios que mediamos.

Que os formandos conheçam as principais regras de funcionamento e procedimentos em vigor nas duas Lojas do Grupo, o pack de documentos que apoiam esses procedimentos. Que conheçam os procedimentos relativos ao Departamento Financeiro no que concerne a emissão de facturas, cobrança e recebimentos.

Participam apenas os formandos que pretendem candidatar-se a uma zona de posicionamento e nesta sessão aprendem sobre como fazê-lo: critérios a ter em conta para a escolha de zona, levantamento de zona e plano de marketing e operacional (rotinas).

Apresentação de Serviços e qualificação do cliente proprietário e do produto (imóvel): o que fazer, como fazer e o que não se deve fazer para que este momento seja eficaz e a taxa de conversão mais positiva.

Os formandos iniciam a preparação das suas apresentações de serviços, refletindo, debatendo e priorizando os principais argumentos que combatem as principais objeções, priorizando-os e articulando-os numa simulação que também demonstra como o mercado funciona na escolha dos profissionais.

Os formandos apresentam as suas diferentes Apresentações de Serviços em prática simulada, partilhando diferentes formas e estratégias de apresentação e tendo oportunidade de se ajudar mutuamente, criticando, sugerindo e elogiando.

Apresentações de Serviços em prática simulada, partilhando diferentes formas e estratégias de apresentação e resposta a objeções, tendo oportunidade de se ajudar mutuamente, criticando, sugerindo e elogiando.

Os formandos devem ficar a saber como apresentar e defender o Estudo Comparativo de Mercado, o Plano de Marketing e fechar a contratação (CMI).

Os formandos aprendem a qualificar os clientes sem falar sobre o produto (imóveis), conhecendo as pessoas através de uma escuta ativa mas sabendo o que perguntar e como perguntar. É abordada a importância de diminuir o desaproveitamento de clientes, de os fidelizar através de uma boa apresentação de serviços e estabelecida a ponte para o Exclusivo Compradores. Se houver tempo, tenta-se trabalhar casos práticos em prática simulados.

O PDC (plano de desenvolvimento complementar) é um plano criado para elevar os níveis de eficiência dos participantes, em contexto de prática simulada e contexto real. Aqui, estruturam-se modelos de comunicação e apresentação de alto impacto que proporcionam uma melhor actualização e adaptação ao mercado altamente competitivo em que estamos inseridos. Poder contar com o Grupo Golden Line em todas as fases de desenvolvimento dos negócios dos agentes, é sinal de máxima qualidade e excelência.

Pronto para potenciar os seus empreendimentos?

Com equipas dedicadas em cada área, a GoldenLine garante soluções completas para os seus empreendimentos.

A importância da formação no grupo GOLDEN LINE

Formação como Pilar de Excelência

Compromisso com o Cliente Interno e Externo

Um Centro de Conhecimento e Especialização

O percurso e a evolução que o Grupo Golden Line tem tido desde 2003, principalmente no equilíbrio que tem conseguido sustentar entre a qualidade dos serviços prestados e o seu crescimento contínuo, é sem dúvida uma marca do Grupo Golden Line.

Crescimento que se verifica e se pode medir em toda a sua atual estrutura e dimensão mas que é sistematicamente demonstrada também nos seus números e resultados.

Devem-se a isto muitos fatores importantes e muitos investimentos estratégicos e estruturais. Entre eles, sem dúvida, que o forte investimento na área de formação.

Quando, na sua visão, a empresa considera que todo o valor e qualidade de serviços que quer entregar ao cliente final (o cliente externo) está dependente do valor e qualidade de serviços que é entregue todos os dias ao cliente interno (a todos os seus profissionais), fica claro e bem estabelecido o nosso compromisso, aquilo que queremos ser e a forma como queremos ser vistos e reconhecidos.

Quando os ciclos económicos e de mudança do mercado são cada vez mais rápidos e complexos, quando a Mediação Imobiliária em Portugal se desenvolve com cada vez mais exigência e critério por parte dos seus clientes e com cada vez mais competição por parte de empresas e profissionais concorrentes, também estes cada vez mais qualificados, é no permanente investimento no recrutamento, e no desenvolvimento interno do conhecimento, das competências e da especialização dos nossos “clientes internos” que reside um dos motores da evolução.

Somos hoje um centro de conhecimento e competências especializadas que se propõe ser um ninho de empresas para todos os profissionais que nos escolhem como um veículo de consolidação das suas empresas (para muitos profissionais desta e outra marca que nos elegem) ou o melhor início de uma nova carreira profissional (todos os que iniciam).

Todos os nossos recursos humanos são alvos de forte estímulos e investimentos no sentido de toda a equipa conseguir sempre acompanhar a evolução do mercado, muitas vezes até, em antecipação às tendências e ao futuro, conseguindo assim estar á altura de responder a todos os nossos clientes com os melhores serviços de mediação imobiliária.

No Grupo Golden Line, a formacao não está apenas centralizada no Departamento que a formaliza, mas é sim uma responsabilidade organizada e articulada entre todos os centros de conhecimento e especialização, que se inicia na Broker e se distribui por todos os departamentos e profissionais da empresa.

Entre eles, também a Direção de Formação.

O percurso e a evolução que o Grupo Golden Line tem tido desde 2003, principalmente no equilíbrio que tem conseguido sustentar entre a qualidade dos serviços prestados e o seu crescimento contínuo, é sem dúvida uma marca do Grupo Golden Line.

Crescimento que se verifica e se pode medir em toda a sua atual estrutura e dimensão mas que é sistematicamente demonstrada também nos seus números e resultados.

Devem-se a isto muitos fatores importantes e muitos investimentos estratégicos e estruturais. Entre eles, sem dúvida, que o forte investimento na área de formação.

Quando, na sua visão, a empresa considera que todo o valor e qualidade de serviços que quer entregar ao cliente final (o cliente externo) está dependente do valor e qualidade de serviços que é entregue todos os dias ao cliente interno (a todos os seus profissionais), fica claro e bem estabelecido o nosso compromisso, aquilo que queremos ser e a forma como queremos ser vistos e reconhecidos.

Quando os ciclos económicos e de mudança do mercado são cada vez mais rápidos e complexos, quando a Mediação Imobiliária em Portugal se desenvolve com cada vez mais exigência e critério por parte dos seus clientes e com cada vez mais competição por parte de empresas e profissionais concorrentes, também estes cada vez mais qualificados, é no permanente investimento no recrutamento, e no desenvolvimento interno do conhecimento, das competências e da especialização dos nossos “clientes internos” que reside um dos motores da evolução.

Somos hoje um centro de conhecimento e competências especializadas que se propõe ser um ninho de empresas para todos os profissionais que nos escolhem como um veículo de consolidação das suas empresas (para muitos profissionais desta e outra marca que nos elegem) ou o melhor início de uma nova carreira profissional (todos os que iniciam).

Todos os nossos recursos humanos são alvos de forte estímulos e investimentos no sentido de toda a equipa conseguir sempre acompanhar a evolução do mercado, muitas vezes até, em antecipação às tendências e ao futuro, conseguindo assim estar á altura de responder a todos os nossos clientes com os melhores serviços de mediação imobiliária.

No Grupo Golden Line, a formacao não está apenas centralizada no Departamento que a formaliza, mas é sim uma responsabilidade organizada e articulada entre todos os centros de conhecimento e especialização, que se inicia na Broker e se distribui por todos os departamentos e profissionais da empresa.

Entre eles, também a Direção de Formação.