Formações disponibilizadas
«Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia.»
Leonardo da Vinci
Formamos os melhores profissionais do mercado.
Reunimos todas as condições e desenvolvemos todas as competências para colocar no mercado os melhores profissionais do setor imobiliário.
O nosso plano anual de formação baseia-se em diagnósticos de necessidades que regularmente desenvolvemos e na monitorização contínua das necessidades dos nossos profissionais, sejam os que estão a iniciar as suas carreiras profissionais ou os nossos profissionais mais experientes. Resumimos abaixo algumas das componentes do nosso programa:
Para que todos nos possam conhecer melhor e à nossa oferta, aqui ficam alguns exemplos da nossa oferta formativa que é facultada a todos os nossos profissionais de forma regular e totalmente gratuita.
Academia de Formação
- Formação Inicial - Presencial e à distância (Via ZOOM)
- Formação Contínua – Presencial e à distância (Via ZOOM)
- Formação ON-DEMAND – responde de forma específica à identificação de necessidades de profissionais ou grupos de profissionais do Grupo, muitas vezes solicitada pelas suas Direções Comerciais.
Cursos e/ou Formação Especializada
- Curso Voar Mais Alto
- Curso Remax Collection – Remax Portugal
- Formação Marketing
- Formação Jurídica
Apresentação e Enquadramento Inicial
Módulo cultural introdutório onde os formandos também são apresentados entre si e em que são transmitidos conceitos básicos sobre o mercado e a sua dinâmica de funcionamento e evolução, sobre a profissão, sobre a marca RE/MAX e muito sobre a visão, modelo organizacional, história e evolução de resultados da Golden Line. A sessão também pretende começar a criar algumas bases e argumentos diferenciadores para a futura apresentação de serviços.
Sou Empresário e Agora?
Para o Empresário, o início de um negócio ou uma mudança de estrutura é um ponto fulcral e estratégico. Os negócios não são obra do acaso, e sim de um conjunto de etapas consecutivas, organizadas e efetuadas de forma sistematizada, orientadas para um conjunto de objetivos e metas. A organização e gestão de um negócio, pode ser aprendido, replicado e ensinado. Este é o objetivo deste módulo.
No final deste módulo, os participantes entenderão o poder de um processo potenciador de resultados e terão identificado a estrutura base para a sedimentação operacional do seu negócio, por forma a poder desenvolver estratégias de sucesso. Passaremos por diferentes pontos, desde os objetivos globais do negócio até à aplicabilidade prática diária, por forma a entregar ferramentas e técnicas, que podem ser colocadas em uso de imediato. Pronto para começar?"
Documentação
Conhecer e compreender a responsabilidade da mediação imobiliária no que se refere à componente processual e documental e que, ainda de forma superficial, conheçam, saibam identificar e interpretar, os principais documentos referentes às partes e aos imóveis intervenientes nos negócios que mediamos.
Regras e Procedimentos Golden Line
Que os formandos conheçam as principais regras de funcionamento e procedimentos em vigor nas duas Lojas do Grupo, o pack de documentos que apoiam esses procedimentos. Que conheçam os procedimentos relativos ao Departamento Financeiro no que concerne a emissão de facturas, cobrança recebimentos.
Posicionamento
Participam apenas os formandos que pretendem candidatar-se a uma zona de posicionamento e nesta sessão aprendem sobre como fazê-lo: critérios a ter em conta para a escolha de zona, levantamento de zona e plano de marketing e operacional (rotinas).
Angariação - Primeira Visita
Apresentação de Serviços e qualificação do cliente proprietário e do produto (imóvel): o que fazer, como fazer e o que não se deve fazer para que este momento seja eficaz e a taxa de conversão mais positiva.
Apresentação de Serviços - Nível I
Os formandos iniciam a preparação das suas apresentações de serviços, refletindo, debatendo e priorizando os principais argumentos que combatem as principais objeções, priorizando-os e articulando-os numa simulação que também demonstra como o mercado funciona na escolha dos profissionais.
Apresentação de Serviços - Nível II
Os formandos apresentam as suas diferentes Apresentações de Serviços em prática simulada, partilhando diferentes formas e estratégias de apresentação e tendo oportunidade de se ajudar mutuamente, criticando, sugerindo e elogiando.
Teatro de Vendas - Apresentação de Serviços
Apresentações de Serviços em prática simulada, partilhando diferentes formas e estratégias de apresentação e resposta a objeções, tendo oportunidade de se ajudar mutuamente, criticando, sugerindo e elogiando.
Estudo Comparativo de Mercado e Angariação - Segunda Visita
Os formandos devem ficar a saber como apresentar e defender o Estudo Comparativo de Mercado, o Plano de Marketing e fechar a contratação (CMI).
Qualificação de Clientes
Os formandos aprendem a qualificar os clientes sem falar sobre o produto (imóveis), conhecendo as pessoas através de uma escuta ativa mas sabendo o que perguntar e como perguntar. É abordada a importância de diminuir o desaproveitamento de clientes, de os fidelizar através de uma boa apresentação de serviços e estabelecida a ponte para o Exclusivo Compradores. Se houver tempo, tenta-se trabalhar casos práticos em prática simulados.
Plano de Desenvolvimento Complementar
O PDC (plano de desenvolvimento complementar) é um plano criado para elevar os níveis de eficiência dos participantes, em contexto de prática simulada e contexto real. Aqui, estruturam-se modelos de comunicação e apresentação de alto impacto que proporcionam uma melhor actualização e adaptação ao mercado altamente competitivo em que estamos inseridos. Poder contar com o Grupo Golden Line em todas as fases de desenvolvimento dos negócios dos agentes, é sinal de máxima qualidade e excelência.